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Características principais

Marca
FuelTech
Número de peça
Módulo Injeção Programável

Outros

  • Comprimento do módulo de controle do motor: 14.9 cm

  • Anchura do módulo de controle do motor: 9.3 cm

  • Requer programação: Sim

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • Origem: Brasil

Descrição

#MT CUSTOMS# - REVENDEDOR AUTORIZADO FUELTECH

Somos Mercado Líder, há mais de 13 anos vendendo no mercado livre, revendedores autorizados Fueltech, trabalhamos com importação de peças e acessórios, e representamos as melhores marcas do segmento de performance do brasil!

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• Conteúdo da Embalagem:
• 1 Módulo FT600 SFI;
• 1 Chicote elétrico para instalação 3 metros A+B
• 1 Guia rápido de instalação;
• 1 Sistema de fixação;
• 1 Cabo mini USB;
• 1 Kit brindes.
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KIT DE BRINDES CONTEM:
- BONÉ FUELTECH
- CAMISETA FUELTECH
- CARTELA DE ADESIVOS
- SUPORTE SMART CLIP FT

A FuelTech FT600 é a perfeita união entre ECU e Painel de instrumentos, tornando-a o equipamento mais completo do mundo a possuir essas duas características integradas. Possui um novo e exclusivo gabinete de alumínio de altíssima qualidade à prova d’água. Seu design com aba superior que evita reflexos e abriga 10 LEDs com cor e intensidade configuráveis para utilização como SHIFT progressivo. Na lateral, conta ainda com mais 4 LEDs configuráveis como diagnóstico, alertas e estado de qualquer sensor. O produto conta com display TFT sensível ao toque e antirreflexo que incorpora um Painel de Instrumentos redesenhado e desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto. A tela permite que a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador.

A FT600 é capaz de gerenciar injeção e ignição sequencial em motores de 1 a 12 cilindros (ou até 4 rotores). Com opção de mapas simplificados para facilitar os ajustes iniciais ou mapas 3D para aplicações extremamente detalhistas. Possui ajustes individuais de injeção e ignição por cilindro e funções exclusivas para facilitar a partida do veículo. Com um avançado e eficiente controle de injeção em malha fechada, a FT600 traduz toda a segurança necessária ao motor.

Construída sobre a plataforma Power FT da já consagrada FT500, a FT600 possui novidades como os novos conectores automotivos AMP SUPERSEAL somando 68 pinos (20 entradas para sensores e 32 saídas), acelerômetro e giroscópio, 2 portas CAN, e a função GearController, possibilitando a ligação direta do sensor de força da alavanca e trazendo novas possibilidades para fazer o corte de troca de marchas ainda mais eficiente.

A FT600 conta ainda com um pacote de funções para arrancada consagradas no Brasil e no mundo como os controles por tempo, a função BoostController, PRO-NITRO e um log avançado e de fácil utilização para auxiliar a análise de todos os detalhes do veículo.

A FT600 utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes e possui compatibilidade total com mapas de FT500, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.

FICHA TÉCNICA
Especificações:

Controle de ciclo de Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;
Controle de motores Wankel (rotativos) de 2, 3 e 4 rotores;
Controle de injeção em modo sequencial, semi-sequencial e multiponto;
Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;
Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;
Malha injetável por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga) 1;
Conectores automotivos SUPERSEAL;
Controle de borboleta eletrônica (Drive-By-Wire);
Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores (borboleta eletrônica, motor de passo, ou válvula PWM);
Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software FTManager*.
* Sistemas Operacionais: Windows XP, Vista, 7 ou 8 (32 ou 64 bits).

Entradas:

Entrada diferencial para sinal de rotação;
Entrada diferencial para sinal de fase;
20 canais de entrada totalmente configuráveis – digitais e analógicas (sensores de temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS,
MAP externo, botões, chaves, etc.);
2 entradas com pré-amplificador de alto ganho normalmente usadas para sensor de força de alavanca (strain gage);
Escala de leitura dos sensores editável;
Sensor de aceleração e giroscópio integrado;
Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão positiva);
1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;
2 portas CAN FuelTech FTCAN 2.0 ou FTCAN 1.0 (comunicação com FuelTech WB-O2 Nano, FuelTech EGT-8 CAN, Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc).
Saídas:

Total de 32 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares de bomba de combustível, eletroventilador, válvulas ou injetores para BoostController, etc.)
16 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até 4 injetores por saída) – é possível configurar até 32 saídas utilizando módulo externo FuelTech Peak and Hold;
8 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para ignição;
8 saídas PUSH-PULL ou HALF BRIDGE: recomendadas para ignição, acionamento de motor de passo, de borboleta eletrônica e de cargas ativadas por 12V.
Painel de Instrumentos:

Painel de Instrumentos na tela com mostradores de diferentes tamanhos e estilos que podem ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;
Barra superior com 10 LEDs RGB com cores e valores configuráveis para exibição progressiva de RPM e destaque para de troca de marchas;
4 LEDs RGB laterais que podem ter acionamentos combinados de até 3 condições;
Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, CAN e Eventos de Status.
Controles de Injeção:

Injeção sequencial para até 24 saídas;
Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga) 1;
2 bancadas de injeção (Bancada A e B);
Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
Resolução do tempo de injeção 0,001ms;
Ajuste de injeção rápida e de decaimento;
Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;
Compensação de injeção por:
- Temperatura do motor;
- Temperatura do ar;
- Tensão da bateria (individual por bancada);
- TPS ou MAP;
- Mapa de partida do motor por temperatura do motor;
- Primeiro pulso de partida;
- Enriquecimento de combustível após partida;
- Compensação de combustível por marcha;
- Compensação de combustível na troca de marcha;
- Mapa de ângulo de fase de injeção;
- Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria.
1 Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo – FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);

Controles de Ignição:

Ignição sequencial para até 12 cilindros;
Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
Resolução do ângulo de ignição 0,01°;
Ajustes de ignição individuais por cilindro;
Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;
Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;
Compensação de ponto de ignição por marcha;
Compensação de ponto de ignição na troca de marcha.
Datalogger Interno:

Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;
Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;
Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de 1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;
Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;
Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);
Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.
Funções de Arrancada:

Modo burnout, 2-step, 3-step;
Mapa de ignição para corte de arrancada;
Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;
Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;
Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de ignição;
Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;
Enriquecimento de combustível por tempo;
Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de combustível e mapas de ponto de ignição;
Saída para troca de marcha;
Saída ativada por tempo;
Saída para acionamento de Line lock de freio;
Controle de alinhamento;
Controle de Wheelie.
Outras Funções:

GearController integrado: corte de ignição para troca de marcha usando sensor de força na alavanca;
BoostController integrado: controle de pressão na válvula wastegate;
Controle de lenta por ponto e por motor de passo, válvula PWM ou borboleta eletrônica;
Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);
Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou ar-condicionado;
Controle de acionamento de ar condicionado;
Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;
Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);
Controle de nitro progressivo com enriquecimento de mistura e retardo de ponto de ignição;
Saída auxiliar por PWM;
Saída ativada por MAP;
Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por pulso, por velocidade e relação de marcha, por saída de troca de marcha ou GearController;
Acesso remoto através do FTManager;
Janela de fase para permitir sensores de fase com múltiplos dentes
Inclusão de SwitchPanel-8 e OEM CAN como compatibilidade na FTCAN 2.0;
3-Step Roll Start;
Controle de Borboleta eletrônica por tempo
Possibilidade de troca de ajuste por botão externo
Proteções e Alertas:

Limitador de rotação por corte de combustível ou de ignição;
Shift light com sinal sonoro com atuação no painel de instrumentos e shift light externo;
Alertas com opções individuais de aviso, limitação de RPM ou corte do motor por:
Alta temperatura no escape (EGT), baixa temperatura no escape (EGT), batente de malha fechada de injeção, pressão excedida, rotação excedida, temperatura do motor, injetores saturados, pressão de óleo, pressão de combustível, pressão diferencial de combustível.
Características Gerais:

Ajuste da intensidade da iluminação do display;
Ajuste da intensidade de iluminação do LEDs;
Modo dia e noite por seleção ou automático por entrada;
Ajuste de intensidade do volume da interface e dos avisos sonoros;
Memória para armazenar 5 ajustes;
Senha de proteção do usuário e do preparador;
Comunicação com PC via cabo mini USB;
Temperatura de operação: -20ºC a +70ºC.
Dimensões:

Módulo FT600: 149 x 93,9 x 61,6 mm
Embalagem FT600: 310 x 225,1 x 84,8 mm
Caixa de transporte: 330 x 240 x 150 mm

Garantia: 3 anos